sexta-feira, 1 de março de 2013

Dando um UP no fogão

Olá pessoal, hoje quero mostrar um UP ,HELP ou sei lá que dei no meu fogão.
Bom meu fogão eu ganhei de presente de casamento, então ele vai completar 5 anos agora em maio.
De um tempo para cá, as chamas começaram a ficar vermelhas ( poderia ser o gás se ele não fosse novinho) e isso me chamou a atenção. Depois as panelas começaram a ficar com os fundos preto tipo carvão e tudo que encostava sujava e logo as bocas do fogão pararam de funcionar.
Mão suja do fogão

Fiquei apenas com uma boca funcionando bem fraquinha. Imagine cozinhar assim! Não da né.
Comprei aquela agulhas para ver se estava entupido as bocas e nada. Foi ai que que percebi que o problema era as tampinhas do fogão.









 Veja como estava as tampinhas depois de 5 anos. Elas são de lata e enferrujaram tudo com o tempo













Então resolvi da uma geral no fogão, comprei tampinhas novas de alumínio
Fiz a limpeza do fogão como faço geralmente com um desengordurante e esponja. Depois da limpeza normal passei um polidor de alumínio e inox em cima na mesa do fogão, abri a mesa e limpai por dentro também e passei uma agulha desses de fogão para desentupir as bocas.

Ficou assim ohh

limpo e com as tampinha novas

E olha ele aqui limpinho, lindão e funcionado perfeitamente


Aqui com as 4 bocas funcionando e chamas azuis....


Bom gastei R$30,00 na compra das tampinhas completas ( parte de cima e debaixo), R$ 13,00 no polidor de alumínio (esse da para usar varias  vezes, o pote ta cheio ainda) e RS 1 na agulha de fogão.
Total de R$ 44,00 por um fogão funcionando e aparentado está novinho. Vale a pena né!!!


  • DICA: se você for troca as tampinha como eu fiz (não queria igual a que tinha antes então comprei de outra marca diferente do meu fogão), leve uma sua para medir o tamanho. Compre apenas um para testar no seu fogão, funcionando no seu fogão compre as outras bocas afinal ninguém quer jogar dinheiro fora né?
Pra mim deu super certo e eu to feliz da vida :)

Espero que tenham gostado da dica!!! Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário