domingo, 3 de fevereiro de 2013

Bem vindos ao meu lar



O que é um lar?
Um lar é onde estamos seguros, confortáveis e junto de quem amamos.

Um lar para chamar de meu, é um espaço para mim compartilhar, troca ideias e opiniões. Principalmente para pessoas que moram de aluguel, não é porque não somos donos de uma casa que não poderemos ter um lar. Ter uma casa é uma coisa agora ter um lar é bem diferente...
Quero compartilhar um pouco da minha experiencia e dar dicas e ideias para decoração do nossos lares, principalmente para quem tem uma casa alugada pois vamos ser sinceros é difícil decorar uma casa que não é nossa. Se não gostamos do piso? ou das janelas? Não podemos trocar. Mas com jeitinho podemos deixar tudo mais agradável, com cara de um verdadeiro lar.



Li um texto bem legal no http://familiabencoada.blogspot.com.br/2012/04/casa-ou-um-lar.html que diz um pouco o que penso e sinto o texto é esse aqui embaixo:


UMA CASA OU UM LAR 
       "  Há uma grande diferença entre uma casa e um lar. A casa tem janelas, o lar tem cortinas. A casa tem cozinha e o lar refeições quentes e saudáveis. A casa oferece proteção da tempestade, o lar é um refugio das tempestades da vida.
         Há algo dentro de toda mulher que a leva a construir um ninho. O lar é muito importante para ela, que necessita sentir-se a vontade para receber vizinhos e amigos, sabemos tambem que uma das necessidades do marido é receber apoio domestico, ele almeja ter um lugar para se refugiar das tensões do trabalho e do tráfego da cidade.
        Um lar bem organizado e limpo ajuda a evitar conflitos e estresse que possam surgir entre os membros da família. Há lugar para tudo e tudo no seu devido lugar, cada membro da familia contribui cuidando do seu espaço, mesmo em lares que tenham empregadas, os filhos devem ser ensinados a cooperar    e cuidar de suas próprias coisas. Garanto que no futuro, além de seus filhos, genros ou noras lhe agradecerão.
     Certa vez, li uma placa que dizia" Meu lar  é limpo e organizado para ser saudável, mas sujo e bagunçado para ser feliz, gostei disso, Um lar feliz, as vezes terá brinquedos espalhados pelo chão, tarefas escolares sobre a mesa da sala e bicicletas interditando a garagem.
     Lar feliz é aquele onde os membros da familia fazem as refeições juntos ao redor da mesa e a comunicação e construtiva e não destrutiva, lar feliz é aquele onde o cônjuge e os filhos tem prazer de estar, quando o cônjuge prefere fazer horas extras do que estar em casa e porque o seu lar esta faltando alguma coisa ( Paz, harmonia e alegria, comunicação, elogios e afeição), quando realmente moramos num lar temos prazer de largar cedo do trabalho e irmos para casa para rever a esposa."

Em um lar para chamar de meu, vamos falar de decoração, moda, culinária, filhos, família, trabalho, enfim vamos fala um pouco sobre a vida.
Vamos nos conhecer um pouco.
 Então seja todos bem vindos a esse lar, que eu gosto de chamar de meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário